Louvor Profético

17/06/2011 09:10

 

O Louvor Profético

 Pensando melhor sobre a palavra "PROFÉTICO" vem a pergunta do que significa de fato isto? A resposta é , ao meu ver, tão simples que talvez alguns possam ficar assustados. Profético é exatamente tudo que manifesta a presença de Deus. Pregação profética é quando Deus se manifesta por meio da palavra, e o louvor profético é quando Deus se manifesta por meio do louvor.

Louvor é quando abrimos a boca para tecer elogios, para falar bem, para engrandecer, para reconhecer atributos, virtudes e beleza, é exaltar alguém por suas obras, por seus feitos, por sua inteligência, por sua sabedoria, por sua capacidade, e por aí vai. Como você reage a um elogio? Não faz bem prá você? Não te traz uma sensação gostosa de que você está no caminho certo?

Não sei você , mas eu gosto de receber elogios, porque fortalece o meu coração no propósito de Deus e me motiva tremendamente a continuar fazendo sempre o melhor. Imagine que no final de um semestre árduo de faculdade, onde você procurou dar o seu melhor, alguns professores venham até você e te digam: "Você é muito capaz, nós admiramos seu esforço, e torcemos para que continue assim". Não seria tremendo? Principalmente se v. tiver certeza que eles estão falando a verdade, do fundo do coração.

Quando louvamos a Deus, não é diferente, pois imagine como se sente Ele ao ouvir de seus lábios: "Tu é bom Senhor, e a tua misericórdia não tem fim, a tua fidelidade se estende além dos céus, e eu te amo de coração.", eu tenho certeza que ele fica muito feliz, e com certeza ele vai fazer de tudo para te agradar. É claro que só a sinceridade não basta, pois temos que ser coerentes, ou seja, o que nós vivemos não pode contradizer o que pregamos e cantamos.
Se eu digo ao Senhor: "Senhor eu te amo, Tu és tudo para mim, és a razão da minha vida.", e não sou fiel, por exemplo, nos dízimos, ou vivo falando mal do outros, e dando mal testemunho no meu trabalho, desrespeitando meu patrão; seria isto bom? Seria isto coerente? Ou seria o mesmo que dizer "Senhor, eu te amo, Tu és tudo para mim, mas eu não vou te obedecer., e não vou guardar a sua palavra.", o que v. pensa desta atitude? Não está errada? É lógico que sim. Mas mesmo assim nunca deixe de elogiar ao Senhor, de reconhecer a sua bondade, pois mesmo que não estejamos 100% alinhados com a sua vontade, quando louvamos a ele, abrimos a porta para que ele opere.

Agora, um outro conceito muito importante de entendermos é que ninguém elogia de boca fechada, ou ninguém louva calado, ou seja, é preciso abrir a boca para louvar, e a maneira mais sublime de se abrir a boca para elogiar e engrandecer é através da música. Eu poderia ter chegado para o Senhor e falado: "Quão formoso és, rei do universo, a tua glória enche a terra, enche os céus, enche a minha vida, e é maravilhoso estar em tua presença, e poder te adorar, é maravilhoso tocar nas tuas vestes, e te contemplar Senhor".


Mas quando eu uno estas palavras a uma melodia inspirada e canto para Ele, eu tenho certeza que Ele se derrete todo. Não é atoa que Davi declara no Salmo 22:3 que Ele é entronizado no meio dos louvores do seu povo, ou seja, Ele estabelece o seu reino através dos louvores que a Ele ministramos. E o maravilhoso do louvor é que faz bem para quem está sendo elogiado, e faz bem para quem está dando os elogios também, além do que o nosso vínculo de comunhão e intimidade com Deus cresce cada vez que o louvamos.

O louvor profético abençoa o coração de Deus, o nosso coração, e também o coração de quem está ao nosso lado. Foi assim que aconteceu em Atos 16 quando na prisão Paulo e Silas oravam e elogiavam a Deus, exaltando-o por seu cuidado e amor, dá prá imaginar as palavras que Paulo e Silas cantavam ali naquele lugar? Com certeza Deus ficou muito sensibilizado, pois apesar de toda adversidade, e circunstâncias difíceis, eles estavam louvando a Deus, e os demais companheiros de prisão os escutavam. E derrepente, um terremoto, que solta todas as cadeias, abre todas as portas, e todos se sentem livres. Por que? Porque onde há louvor profético, há a manifestação da presença de Deus, e quando Deus se manifesta, o sobrenatural entra em cena...

Que Deus abençoe a todos.

Bené    Gomes
Ministério Koinonya de Louvor

 


Crie um site grátis Webnode